Pular para o conteúdo principal

Textos - Sandra Luz

Aqui meus textos ..com ou sem parcerias



ENCONTROS NA SUA FREQUÊNCIA DE LUZ AMOR E PAZ.

Quando encontramos alguém que vibra na mesma frequência para conversar ou ficar em silencio, nossa alma se aquieta e descansa num porto seguro onde enfim pode ser Ela mesma, sem tentar se adequar a ninguém, sem o desconforto do julgamento, as almas apenas são, compartilham, se observam, se aceitam e se amam assim como são.
No silêncio de cada alma a dança do amor se inicia tamanha leveza de estar juntas, em sintonia, nem precisam estar de corpo presente, apenas o sentir a presença já lhes bastam, e o amor dança  como cores no ar, preenche, flui, descansa e aquieta toda agitação dentro e fora.
Encontrar o amor é  como um descanso merecido após tanto caminhar e tentar entender... Tantas dúvidas e julgamentos externos e internos, o descanso onde o pensar dá uma pausa infinita e carregada de amor, onde as almas se dão as mãos físicas e/ou energéticas e assim se apoiando podem caminhar mais leves e mais seguras de quem elas são,  sabendo que ao se entregar ao fluxo não há  como escolherem caminho errado, uma alegria e um contentamento transbordam do peito em gratidão. 
As mãos só  se encontram quando as almas enfim estão prontas, leves e livres para caminhar e confiar em quem são e em quem a presença que vibra na mesma frequência é.
Não há  mais o que julgar, apenas Ser e compartilhar.
              Sandra Luz.    14/12/2021

Só  o Amor é  real

O Amor é  a energia primordial que dá forma a tudo... Deus está  em tudo..
Sim! O amor é  a única verdade que existe, e é uma verdade tão  poderosa que é  capaz de responder  todas as questões do universo!
.. A Fonte nos criou... através  do Amor
.. O Amor é  o que te dá  vida, Te sustenta,   te mantém.
.. Sentimentos são o que torna tudo que nos cerca real, o que você  pôe o foco o seu sentir se torna verdadeiro.
.. todos os sentimentos que não classificamos como amor são ilusões, são  o próprio amor visto de forma distorcida pela nossa Visão limitada aqui nesta dualidade, são pontos de vista distorcidos pela nossa necessidade de classificar o que é  bom e o que é  ruim.
.. na verdade tudo é  perfeito..  tudo é  Amor.
.. Qualquer fé  em que colocamos amor, nosso sentimento e devoção  se torna uma verdade, afinal o Amor é  a única verdade, então ao investir minha confiança e amor em algo  aquilo se torna uma verdade. Por isso respeite as crenças e verdades  diferentes de cada criatura única com quem encontrar.
.. O que você  ignora, não foca nem investe seu amor, nem nenhum sentimento de amor distorcido ... some, deixa de existir, ou nem nos damos conta de sua existência.
.. para algo existir é  necessário sentir, é  necessário pôr a sua atenção e Amar...  
.. Olhe para você, se dê  atenção,  olhe seus sentimentos, se Ame e Exista!
.. invista sua atenção, seu foco e carinho a quem você  ama, às  atividades que te fazem bem, que te fazem se amar e transbordar seu amor a todos que te cercam. 
.. Sempre que possível tire sua atenção das coisas que não lhe agradam, se necessário transmute-as com seu amor, aceite e ame para curar, depois deixe e confie nas mãos da Fonte, do fluxo da vida, do Amor.
.. Veja o mundo externo e também  interno com olhos de amor, com gratidão, confiança  no amor da Fonte, veja o Todo com esses olhos da Verdade, com os Olhos do Amor.
.. Se tudo é  criação da Fonte através do Amor... tudo é  perfeito  confie e siga... Todas as pessoas e situações são  perfeitas assim como são. Você  é  perfeito para seu propósito único aqui na Terra, Ame esta criação única e incrível da Fonte que é  Você. CRIADO COM AMOR.
Então Ame, sinta, exista, acredite no amor que te cerca, nesta única verdade que cria tudo com Amor...
Eu Sou o Amor que nos une em um só  ser!

www.sandraluz.com.br

  Se Entregue a Fonte

Sandra Luz:   
Sabe quando a mente não pára, o raciocínio lógico fica dizendo que não vai dar certo, que o dinheiro não virá, que você escolheu o caminho errado novamente e novamente?! Todo este raciocínio... o tentar entender os mínimos detalhes vem de nosso ego que ficou desesperado logo após  perceber que a gente decidiu se entregar à  Fonte. .. mas entrega é  confiança... então  para voltar ao controle o ego pensa, pensa, pensa... nos diz que tá  tudo errado.. para perdermos a confiança  na fé  além da lógica e voltemos a ser uma bolinha de ping ping nas mãos do ego.
A grande maioria realmente vive sendo uma bolinha de ping pong... sendo rebatidos ora pela luz, ora pela sombra, pois a bolinha é  nosso ego/mente... mas ao confiar... vc se afasta deste personagem (bolinha e vítima)  e percebe que você é a Luz e basta parar de se identificar demais com este personagem... ego, vítima, medroso, reativo ou pessimista.
 Pode até afastar seu pontp de vista e observar através de sua consciência mais luminosa a ação  dessas sombras e dúvidas do ego... mas sendo luz, você simplesmente ilumina, aceita o que vê, respira fundo e dá  um sorriso lembrando em quem você confia e sua ligação  com o Pai... lembrando que tudo está sempre bem... está  perfeito... Confia e deixa vir o que tiver que vir. Logo você verá o fluxo da vida lhe entregando tudo o que mais precisa em mãos!
 Relembrando minhas vivências, meus maiores milagres financeiros e em situações sérias surgiram num momento em que praticamente desisti de organizar e resolver tudo com a mente... percebi que preocupação e desespero de nada adiantava, então parei de lutar, me acalmei, entreguei e confiei em algo mais... poucas horas depois a solução quase caiu na minha cabeça... Assim do nada
Acredite em milagres, você  é  um deles e está  rodeado por vários. Descanse na paz de seu coração  e saiba que o Amor da Fonte de tudo o que é  zela por ti, te envolve e abraça  com anjos e sincronicidades, basta não  lutar  mais e entregar este controle ao nosso Pai.

Bom dia a todos lindo domingo, linda semana.
       Sandra Luz 22/11/2020


MULHERES EMPODERADAS ASSUSTAM

Muita gente ocupada empoderando a mulher.
A pergunta é:
Quem está preparando os homens para esta mulher empoderada?
                     Anieli Talon

Sandra Luz: Muitas mulheres tem tudo pra crescer ... mas a zona de conforto de ter alguém do lado.. um fiel amigo/amante apegado e agarrado à sua pessoa as amarra.
Nós  mulheres precisamos acordar que Eles (homens parceiros) não vão  mudar (à  não ser quando realmente quiserem e isso é  raro) muito provavelmente ficarão  parados neste ponto... Está  aí o dilema de várias mulheres que conheço.. Se perguntar: Amo esta pessoa exatamente como ela é?!... Consigo realmente  me manter empoderada, livre  e em evolução ao lado desta pessoa?... consigo ser eu mesma em todo o meu potencial?... seguir meu coração  e missão  divina em vez de tentar agradar, mudar ou convencer a outra pessoa?! Ou estarei sempre me modelando,me segurando e vestindo máscaras que tiram o meu poder?!

É  exatamente isto que precisamos nos perguntar para continuar  a crescer e enfim abrir nossas lindas asas para voar... Amor é  liberdade!

É  possível  ser empoderada, amar e aceitar  o outro assim como é... e continuar sendo você  mesma... mas apenas  quando o amor próprio e a liberdade de ser feliz estiverem acima de obrigações de agradar o parceiro... 
Você  precisa de muita paz interior para aceitar que talvez esta pessoa nunca entenda todo o seu potencial... e estar bem com isso. Isto se encaixa para todos com quem convive, enquanto você  se encontra e cresce, serão  raras as pessoas que perceberão seu brilho aumentando... algumas até  tentarão apagar... cortar suas asas... mas é  aí  que você aceita , sorri e sai voando... pois todos te fortalecem ainda mais neste processo. 

Então  comece pelo amor próprio... e se não  te amarem exatamente como você  é... fique bem e persista empoderada em seus sonhos... pois realmente não vale à  pena deixar de ser você. 
Siga o amor à vida e nunca o medo da perda, de não ser aceita, pois perder-se sem sentir seu lindo Dom divino de amor é  o único risco nesta vida... já  que só  o Amor é  real... esteja bem e transborde sua luz.
                  Sandra  Luz


Persista plantando suas sementes de Amor

Mesmo quando lhe atirarem pedras continue plantando suas sementes de luz e amor🥰, pois cada um oferece o que tem por dentro... e se você  fizer sua parte se tornará  um oásis  de paz e Amor  para você  e para todos que te cercam... seja feliz e transborde seu Amor. Namastê.
Sandra luz

“A cura não vem do esquecer, vem do lembrar sem sentir dor.”

Achei este texto interessante:
“Crescer custa, demora, esfola, mas compensa. É uma vitória secreta sem testemunhas. O adversário somos nós mesmos.” Freud

Algumas pessoas ainda acham que melhor é não lembrar do que dói. 

Quantos dizem: “-É melhor parar de falar, está doendo. “Acreditam não suportar a dor, então pensam: - porque não evitá-la? 

Não sabem que falar, desata nós, retira o investimento, a energia, a força.

Sim, pois que a palavra tem sonoridade, temperatura, tonalidade, musicalidade, ressonância... A força da palavra. 

*“A cura não vem do esquecer, vem do lembrar sem sentir dor.”*

Então  comentei:
  Sandra Luz: Perfeito, para curar uma ferida ou vencer um desafio não  basta ignorar, tem que olhar com amor, consciência e curar por dentro... transcender o desafio... Começa  com aceitação e, como em um mergulho profundo em sua sombra, ao aceita-la você consegue novamente subir até  a superficie onde há  luz,  oxigênio  e o desafio já  foi vencido... já podes amar aquela passagem e agradecer por tudo que lhe somou, nunca esquecer... pois transcendê-la fez parte de quem você  se tornou após  seu mergulho corajoso.


TUTORIAL PARA SER HUMANO


Conversando com meu filho Gabriel sobre relacionamentos.. gostei do que ele disse.. bem real!.. Disse que o ser humano devia se isolar ... aprender a se aceitar , se amar, se entender, pra só  depois disto interagir com as outras pessoas... mas fomos jogados  por aqui assim... cheio de doideiras, medos, ilusões e inseguranças,   e sem saber nem um pouco como lidar com tantos sentimentos e feridas auto causadas, temos ainda que nos relacionar com as outras pessoas... nem aprendemos a curar nossas feridas e somos colocados para nos relacionar com tantas outras pessoas feridas como nós ... 
Eu percebo que assim, meio perdidos num mundo incerto onde pessoas feridas ferem, nós  vamos tentando nos conhecer  e nos curar, nos entender para nos iluminar, nos amar, entender o mundo e ver a perfeição e o amor que nele há... Não desista do mundo e das pessoas, apenas comece com você.. se ame,  se aceite, seja corajoso e se ilumine através do autoconhecimento  e torne o seu Mundo melhor

Sandra Luz

 Bom dia Familia de Luz e Amor


O medo e o Amor


Hoje 18/10/2020  gostei deste, pois fala o que eu estava pensando:   O medo é a nossa maior prisão

Diálogo Moisés Conrado e Sandra Luz

"O medo rouba do homem a invencibilidade de sua alma.
O medo amarra a mente e o coração (sentimento) ao homem exterior, fazendo com que a consciência se identifique com o nervosismo físico ou mental, mantendo desse modo a alma concentrada no ego, no corpo e nos objetos que causam temor."
(Paramahansa Yogananda)

Comentei: Nossa ..eu estava meditando sobre isso agora... o medo  é  a nossa maior prisão.. e temos que viver apenas no Amor! Confiar na Fonte que é  puro amor a nos manter, a nos abraçar... é  tudo o que existe... Só  o Amor é  real!

Moisés Conrado (Moshé): Mas o medo é efeito, não causa. A causa é o ego. Quem cria o medo? Quem se apega ao medo? Quem criou o conceito de medo? Garanto que não foi a alma.
Sandra Luz: Sim, toda a preocupação, todo o medo é o ego quem causa,  em sua missão de zelar pelo nosso corpo e nos prender à vida na matéria. Você já reparou na dificuldade que o ego tem de entender o amor incondicional ou até um amor que não seja romântico?! O Ego não consegue fazer ideia da beleza e profundidade do amor da Fonte de Tudo Que É - para o ego, não tem lógica esse amor.
Moisés Conrado (Moshé): Medo é uma coisa, cuidado e zelo são coisas totalmente diferentes. Ego só conhece o que ele pode classificar como bom e ruim, amor e ódio.
Sandra Luz: Talvez porque, para o ego, tudo acaba com a matéria. O ego precisa achar um parceiro e procriar para ser um ser eterno, através de sua semente, pois ele não  entende a eternidade, é medo puro e falta de crer que há algo a mais que seus olhos físicos podem ver. O ego morre de medo do amor verdadeiro, porque não o entende.
Moisés Conrado (Moshé): E o amor, na visão do ego, visa apenas a sua própria  satisfação. O ego não se compadece do outro, só quando ele pode ganhar algo  em troca, e isso não é amor. O Ego é um desastre quando está no poder, ele não tem competência para ser Rei. O segredo não é matar o ego, mas removê-lo do trono. O bobo da corte não pode substituir o Rei (A Consciência Suprema).
Sandra Luz: Sim, para o ego é “se dei amor devo receber em troca”, se não receber, terei medo ... não sou correspondido... eu sou um trouxa, etc.
Moisés Conrado (Moshé): É exatamente isso. Eis o ego.
Sandra Luz: Para o ego tudo tem uma condição, um valor, uma barganha, precisa de um porquê mas, na verdade, o Amor nem tem um porquê.
Moisés Conrado (Moshé): Eu quero, me dê, olhe para mim, me aceite, me ame, me roubou isso, me enganou... é o Ego agindo desesperadamente. 
Sandra Luz: Sim, desde  sentir-se a vítima, o coitadinho, até se sentir o rei da cocada preta.
Moisés Conrado (Moshé): Ego.
Sandra Luz: Tudo ego, sempre classificando, julgando e medindo.
Moisés Conrado (Moshé): O mundo está cheio de egos doentes infectando a vida com dor e sofrimento. Até desejar fazer o bem pode ser um jogo do ego, assim como fazer o mal também. O Ego, ora quer se sentir bonzinho, para se sentir melhor, ora quer ser perverso, para se sentir pior. Eu digo que o ego nasceu com sério problema de identidade.
Sandra Luz: Sim, ajudar, dar esmolas, mostrar que sou superior e o outro um coitadinho. Envolve a necessidade de ser aceito e até o medo de não ir pro céu. O ego é mestre em usar várias máscaras. O Ego quer aparecer a todo custo, precisa provar algo pra si e para os outros
Moisés Conrado (Moshé): o Ego quer elogios e aplausos. O Ego quer aparecer a todo custo, mesmo que precise fazer o bem aos outros, mas no fundo ele não está pensando na felicidade do outro, mas na sua satisfação e aprovação pelos outros.
Sandra Luz: Gosto de um conselho que vira e mexe você me dá: “Faça para a Fonte”. Então, se o meu ego não vê sentido, tipo não ganho nada com isso, não tem ninguém vendo, mas meu coração diz pra fazer, então eu faço para a Fonte. 
Moisés Conrado (Moshé): A humanidade vive drogada, não somos muito diferentes dos viciados em entorpecentes químicos. Julgamos e condenamos os viciados mas, e nós? Somos diferentes deles? Só a forma de drogar  é  diferente.
Sandra Luz: É.

Além da tristeza e da alegria


 Conversa de Sandra Luz com Moisés Conrado sobre o caminho do meio: www.moisesconrado.com

Sobre as frases

1 – A alegria e a tristeza são duas prisões: uma de ouro e outra de ferro, mas feitas igualmente para nos prender e impedir de seguir nossa natureza.  (Suwami Vivekananda)

2 – Quando a visão divina é alcançada, tudo é igual, não resta distinção de bom e mal ou alto e baixo (Ramakrishna)

Sandra Masan: Não concordo, muito cinzento acreditar apenas no centro. Aqui temos algo chamado Vida que inclui experimentar tristezas, alegrias e usar a consciência como terceiro pilar de equilíbrio, a neutralidade. Sozinha tira as cores da vida… fica igual esse banner preto e branco. Opinião minha. Costumo dizer que é bege (risos). Claro que também não gosto de montanha russa da depressão à euforia, mas daí a chamar alegria de prisão já é negar o Ser o humano… nem sonhar mais… tentar matar o ego de vez.

Moisés Conrado: Entendo, mas você está tendo outra crença limitante.

Você limita o viver no caminho do meio como algo apático, estático, sem graça, preto no branco. O caminho do meio, nem alegria, nem tristeza, não tem nada a ver com se transformar numa pedra de gelo. Trata-se de viver num estado ALÉM DA TRISTEZA E DA ALEGRIA, sabe o que é?

LUZ, Êxtase. Êxtase não é alegria, é algo MAIOR QUE A ALEGRIA.

Sandra Masan: Pode ser. Estou refletindo sobre o que falou neste momento.

Sandra Masan: Enjoo rápido do caminho do meio, mas não gostei de chamarem os outros pontos de vista de prisão, eu creio já é mais outra crença limitante.

Moisés Conrado: Quando você alcança o orgasmo com seu marido, por exemplo, você prova 1% do êxtase supremo… imagine agora você sentir os outros 99%. Esses 99% é o Êxtase que você vai encontrar quando caminha pela senda do caminho do meio.

Sandra Masan: Sim, mas esse estado (de êxtase) não classificaria a alegria e a tristeza como sendo a tal prisão entende?! 

Moisés Conrado: Quando somos muito mentais e vivemos ainda sobre o domínio confuso do ego, desejamos sempre, queremos sempre provar da alegria e não da tristeza, só quanto mais alegria você busca, mais tristeza também irá atrair para você. Pelo simples fato de que, alegria e tristeza precisam uma da outra.

Sandra Masan: Nunca estaremos satisfeitos, não é isso?

Moisés Conrado: Isso é uma lei desse mundo no qual estamos vivendo. Na física básica aprendemos que o elétron (-) sempre busca, atrai o próton (+) e vice e versa. Se os elétrons se chocarem com os prótons acontece um curto circuito, o que impede de se chocarem são os nêutrons – caminho do meio, nem é + nem -. Apenas É. Digamos que os neutros são um tipo de observador, nem toma posição dos prótons nem dos elétrons. Portanto, ele é livre e independente. Entendeu? Essa mesma regra se aplica à vida e ao espiritual.

Sandra Masan: Mas estamos vivendo neste mundo físico, uai. Temos que experimentar esses dois extremos, positivo e negativo.

Moisés Conrado: Quanto mais tristeza provar, isso quer dizer que também tem grande alegria vindo mais à frente e vice e versa. Concordo com você nós estamos no mundo, mas NÃO SOMOS O MUNDO, é diferente.

Sandra Masan: De que adianta a pessoa viver isolada, centrada e meditando, se achando um ser equilibrado se não  há  experiências  de alegria e tristeza para ele realmente provar da vida como ela é e encontrar seu centro mesmo em meio à  3D, somos seres trinos: corpo, mente e alma… alegria , tristeza e neutralidade… devemos viver o ser humano por completo, sem negar alguma parte dele. Precisamos saber experimentar esses 3 estados com cautela e equilíbrio. Por isso estamos aqui.

Moisés Conrado: Experimentar sim, mas sem CONSCIÊNCIA pode lhe levar ao vício e ficar preso perseguindo satisfação e lutando contra a tristeza, só que quanto mais busca alegria, mais tristeza terá que provar também, vivemos esse antagonismo existencial, mas nosso verdadeiro estado é além desse jogo. Sem conectar com quem realmente somos pode nos deixar à deriva e nos tornarmos presas fáceis nesse jogo.

Sandra Masan: Se você desejar demais apenas o nirvana e o equilíbrio, controle total também vai dar problema… pois é mais um desejo, o próprio ego dizendo que quer matar o ego.

Moisés Conrado: Viver só no caminho do meio é um desafio a conquistar, é retornar à LUZ e ao que você realmente é., não se trata de desejar o nirvana, o céu, a iluminação, mas REMOVER A SUJEIRA DA MENTE. Desejar sempre vai gerar mais carma, sempre! Quanto mais deseja, mais vai criar situações e a mente vai sempre desejar mais, mais e mais. Isso vira uma treta sem fim (risos), trata-se de remover, limpar, tirar O EU da jogada. Eu desejo o amor dela, eu desejo atenção dele, eu desejo ser rico, eu desejo ser reconhecido, eu desejo ser magro, eu desejo ser bem sucedido na carreira, eu desejo isso, eu desejo aquilo, eu sou isso, eu sou aquilo… EU EU, EU. EU… A IDENTIFICAÇÃO com o EU é o problema, é acreditar num personagem fictício.

Sandra Masan: Sim … com você eu concordo… não gostei de classificar alegria e tristeza como prisão. Mas aí tentamos tanto e como somos humanos falhamos bastante… e vem ainda mais decepção … só estaremos bem quando não desejarmos nadinha… nem eliminar… apenas ver fluindo e confiar.

Moisés Conrado: Como pode fluir se tem “lixo” no meio do caminho obstruindo seu entendimento? tem que eliminar o que não é.

Sandra Masan: Tudo que lutamos contra se fortalece… chamar alegria e tristeza de prisão é desejar eliminar elas…não é equilíbrio… não é neutro.

Moisés Conrado: Quando não temos Consciência de quem realmente somos, estamos em perigo constante, colhendo mais problemas do que experiências. Você quer experimentar, viver as alegrias e não as tristezas, apenas seguir, viver o que a vida oferece, mas quanto mais você prova, mais você quer e quanto mais você quer mais perigoso é para sua mente ficar adormecida. A mente precisa sair do trono do nosso ser e devolvermos o trono à nossa verdadeira Consciência Iluminada.

Sandra Masan: Por isso, trabalhamos nossa Consciência … pra não se perder nesse perigo que é real, mas é exatamente a mente o nosso desafio aqui!

Moisés Conrado: Sim. Mas não é lutar, é tomar consciência do que é real e irreal. Você passa a viver tanto neste mundo e acaba se desconectando da Fonte, vive a ilusão, correndo atrás de fumaça e trocando socos com o vento.

Sandra Masan: Sim, tomar Consciência é legal. Mas uma consciência na prática… não teórica. Ser o equilíbrio.

Moisés Conrado: Sim, já somos o EQUILÍBRIO.

Sandra Masan: Temos mania de criarmos novelões mexicanos.

Moisés Conrado: Somos especialistas em dramalhões.

Sandra Masan: Preciso aprender a curtir a neutralidade… isso sim preciso melhorar.

Moisés Conrado: Todos precisamos, você não é a única nesse mundo(risos). O problema do homem é o próprio homem.

Sandra Masan: Quero sempre estar um pouco feliz… quando estou no neutro… na paz… já vem à mente me tirar e me dizer que estou triste. Esta mente peste quer me deixar desestabilizada. (risos)

Moisés Conrado: Tem uma criança ferida aí dentro de você, uma criança carente de atenção, tem complexo de inferioridade, uma necessidade quase que desesperadora de ser aprovada. Concorda?

Sandra Masan: Opa … me descreveu. (risos)

Moisés Conrado: Também tenho uma criança ferida, carente, revoltada dentro de mim que às vezes precisa de cruz e água benta em cima dela. (risos)

Sandra Masan: A tua criança é malvadinha? Com você e com os outros? Ou só com você?

Moisés Conrado: Acho que às vezes ela precisa de um exorcista. (risos)

Sandra Masan: Primeiro teremos que aceitar, amar essa criança interna ferida em nós, aí sim … talvez curamos.

Moisés Conrado: Por isso eu falei, é eliminar os excessos, as crenças, as negações e se voltar pra Fonte de Tudo Que É. Conhecimento divino, que liberta é sempre o que transforma sua vida, de dentro para fora. Essa coisa de espiritualidade para ensinar a ganhar dinheiro, curar o mundo, atrair o amor verdadeiro, travar uma guerra contra as forças das trevas intergalácticas e coisas do tipo… Tudo isso é mera ilusão, delírio, devaneio.

Sandra Masan: Acho nem eles tiveram coragem de se curar… nem se olharam direito e procuram focar demais no externo.

Moisés Conrado: Todos nós estamos precisando de algum tipo de cura, mas sempre vindo de dentro para fora.

DutchEnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meus livros: Tiago dos Anjos, Correntes de Luz, os 7 Raios e e Romance Estelar

Dança com as Energias e Terapia das Artes.